Salve Aventureiros,
Este é o segundo Briefing Eletrônico do DESAFIO DOS SERTÕES – voltado para tirar algumas dúvidas sobre a prova de Corrida de Aventura que se realizará em Juazeiro/Petrolina, entre os dias 13 e 15 de agosto e tem a finalidade de tirar algumas dúvidas que chegaram até a organização.
A prova está sendo mapeada e conferida nos mínimos detalhes com o pessoal da Caatinga Trekkers, parceira do evento e chanceladora deste Desafio – o que já garante um bom DESAFIO, afinal, de Sertão a Caatinga entende.
A BOA notícia é que a organização irá disponibilizar um ÔNIBUS com saída de Salvador as 21:00h do dia 13/08 (sexta) e retorno programado para a tarde do domingo. Quem optar por este transporte, a vaga custará R$ 50,00 (ida e volta + transporte da bike), e deve solicitar sua reserva no e-mail: desafiodossertoes@gmail.com, mediante comprovante de pagamento da inscrição e pagamento da vaga, que serão limitadas às primeiras 40 (quarenta) solicitações.
Seguem alguns questionamentos:
Natação – embora tenha sido divulgado duas pernas da modalidade (2,4 Km e 3,6 Km, respectivamente) essa é a parte mais fácil e gostosa da corrida. Na verdade pode se chamar de FLUTUAÇÃO, uma vez que será sempre no sentido favorável a correnteza do Velho Chico. Deixe a corrente te levar, descanse e divirta-se.
Largada e Chegada – Tanto a largada quanto a chegada estão previstas para acontecer na Ilha do Fogo, repleta de mangueiras e pedras, que divide os dois estados e é ligada ao continente pela Ponte Presidente Dutra.
Água, Sol e Sertão – Não necessariamente nesta mesma ordem, a prova estará repleta destes três “elementos” que não se completam – Quando estiver na água, vai desejar ter sol, quando estiver no sertão, vai desejar ter água... embora até o por do sol, muita coisa vai acontecer... e no rio, ou no sertão, ele é belíssimo nessa região.
Água, Sol e Sertão – Não necessariamente nesta mesma ordem, a prova estará repleta destes três “elementos” que não se completam – Quando estiver na água, vai desejar ter sol, quando estiver no sertão, vai desejar ter água... embora até o por do sol, muita coisa vai acontecer... e no rio, ou no sertão, ele é belíssimo nessa região.
Percurso – Não esperem encontrar grande deslocamentos verticais, essa é uma prova bastante plana, comparada ao que vemos nas provas de corrida de aventura. No entanto, preparem-se para terrenos diversos: areia, pedra, barro, etc, etc o que dará para testar suas habilidades em diversos tipos de piso.
Prova Social – Não se esqueçam que estaremos passando por regiões com dificuldades financeiras, e os 2Kg de alimentos (obrigatórios) e os presente e roupas usadas (opcionais) farão diferença para aqueles moradores.
Arbitragem FBCA – Conforme foi solicitado por alguns atletas e visando garantir o bom andamento do DESAFIO, estaremos bancando a participação de um árbitro indicado pela FBCA, que validará o percurso e participará de comissão em caso de eventuais dúvidas/recursos.
Mapa – Para padronizar e adiantar os treinamentos, o mapa deverá ser na escala 1:100.000
Lembrem-se: o que não é proibido... é permitido.
Um forte abraço e até breve,
Desafio nos Sertões
Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura
Campeonato Baiano de Corrida de Aventura
Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura
A MILLENNIUM apoia este DESAFIO e a CORRIDA DE AVENTURA
Nenhum comentário:
Postar um comentário