Para aquecer ainda mais os preparativos para a Ecomotion/Pro 2011, que começa na próxima quinta-feira, dia 07 de abril, as cinco equipes baianas – Millennium Makaira, Gantuá Millennium Tia Sônia, Insanos Adventure Millennium, Aventureiros do Agreste e Olhando Aventura – patrocinadas pela Millennium se reuniram hoje pela manhã em descontraído café da manhã no Fiesta Convention Center.
Na ocasião, Tiago Valois, diretor técnico da Ecomotion, falou sobre a potencialidade da Bahia para sediar provas de corrida de aventura de grande porte e sobre os desafios que as equipes – de 12 estados brasileiros e outros 10 países – irão enfrentar nos 624km de percurso ao longo das Costas do Descobrimento e das Baleias.
O evento contou ainda com a participação de Mauro Abram, presidente da Federação Baiana de Corridas de Aventura (FBCA), que ressaltou a qualidade técnica e o comprometimento dos atletas para a disseminação do esporte, projetando o estado às melhores colocações no ranking nacional. http://www.rbca.com.br/2011/
DESAFIO DIÁRIO – Por se tratar de um esporte amador, um dos grandes desafios dos atletas está na conciliação entre a vida pessoal, profissional e os intensos treinos e provas. Além disso, a FBCA busca constante apoio para estruturar ações de promoção do esporte e do incentivo da integração das as pessoas com o meio ambiente.
COMPETIÇÃO – A prova de 2011 faz parte das comemorações pelo Dia do Índio (19 de abril) e também pelo aniversário de Descobrimento do Brasil (22 de abril). Paisagens incríveis aliadas à riqueza histórica das cidades que ajudaram a construir o Brasil há mais de 500 anos marcarão o tom da competição, cuja sede é a turística cidade de Porto Seguro.
Esta será a oitava edição do Ecomotion Pro que terá co-realização a empresa baiana DAVENTURA valerá como seletiva para o Campeonato Mundial de Corrida de Aventura – ARWC 2011. Desde 2004, a prova brasileira faz parte do circuito mundial da modalidade, o Adventure Race World Series, e, em 2008, serviu como final do Campeonato Mundial, na Rota das Emoções, entre Ceará, Piauí e Maranhão.
por Graziella Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário