Aos dezenove dias do mês de maio de 2011, às 19:00h, foi oficialmente aberta pelo presidente da FBCA, a presente Assembleia Geral Extraordinária, em primeira chamada e as 19:30h em segunda chamada, para votação dos temas propostos com qualquer quórum, obedecendo-se porém o voto qualificado (maioria de 2/3 dos presentes) nas matérias que assim exigia, estando presentes os filiados ÂNGELO (descrever o nome completo de todos), GUSTAVO CHAGAS, NARU, TADEU, MAURO CHAGAS, PAULO SÉRGIO BARBOSA NEVES, FÁBIO HENDRICKSON BARBOSA NEVES, TIAGO VALOIS, CLÁUDIO RODRIGUES RIBEIRO, ALEXANDRE, FERNANDO SEVERINO, HELOÍSA, ZADSON, GABRIELA, ÊNIO PAULO, DIANA GOMES e ALAN, ficando inicialmente decidido que seriam votadas matérias atinentes à modificação do regulamento de competições com entrada imediata em vigência para aplicação já para a próxima prova do Campeonato Baiano de Corrida de Aventura de 2011, ressalvando que permanece válida o resultado da primeira prova do campeonato de 2011, Carrasco 2010/2011, proclamado por seu organizador e diretor técnico ÊNIO PAULO. Ao Regulamento de competições da FBCA serão acrescidas as seguintes regras:
1. Necessariamente haverá tempo limite de prova definido pelo diretor técnico da competição que deverá informar no Briefing de largada;
2. Para ter direito à pontuação válida para o RBCA a equipe (dupla ou quarteto) deverá iniciar a prova pelo pórtico de largada e obrigatoriamente terminá-la no pórtico de chegada, ficando livre ao diretor técnico da prova, a depender das condições do evento, modificar o tempo limite de prova ou do local de chegada da competição, desde que essas modificações sejam aplicadas para todas as equipes competidoras (duplas ou quartetos);
3. Será considerada desclassificada para efeito de pontuação do Ranking Baiano a equipe que não concluir a prova dentro do prazo previsto pelo diretor da competição e que não ultrapassar o pórtico de chegada, ficando claro que a decisão de ultrapassar os pontos de corte definidos é de inteira responsabilidade da equipe (duplas e quartetos);
4. Os pontos de corte são estabelecidos pelo diretor de prova antes, ou mesmo, durante a competição;
5. Para efeito de pontuação, está vedada a opção de descarte de prova para quartetos, mantendo-se neste ano de 2011 a opção de descarte de uma prova para as duplas;
6. A pontuação será uniforme para as provas componentes do calendário do CBCA e o ranking será computado levando em consideração o posicionamento das equipes (duplas e quartetos) em cada prova, sendo campeã a equipe com melhores resultados e assim sucessivamente até a última equipe que conseguir pontuar.
7. Será permitida a modificação das equipes devendo, porém, permanecer pelo menos um atleta da formação original da equipe competidora na primeira prova de cada ano calendário.
8. As decisões da Diretoria no que pertine ao regulamento do campeonato deverá ficar adstrita aos casos omissos e sempre tomadas pelo colegiado composto de, pelo menos, três diretores, ficando vedada em qualquer hipótese a modificação de critérios expressos, permanecendo inalterável a competência da Assembleia de filiados para esse fim;
Passando para o segundo item da pauta referente alteração do estatuto da FBCA ficou aprovada a ementa proposta, que segue anexa, a esta ATA permitindo-se que qualquer filiado (atleta, colaborador ou organizador) poderá fazer parte da diretoria em qualquer cargo, obedecendo-se as regras de assunção do cargo previstas no referido estatuto.
Posteriormente, foram premiadas as equipes (duplas e quartetos) melhores classificadas no campeonato de 2010, ficando assim ranqueadas:
Categoria Quarteto Misto:
1º lugar Gantuá Millennium Granola Tia Sônia
1º lugar Millennium D´Aventura Makaíra
3º lugar Extreme Adventure Team
Categoria Duplas
1º lugar Atlas Brasil Mad Dog
2º lugar Calangos
3º lugar Carranca
As 22:00h, foi encerrada a presente sessão, do que foi mandado lavrar o presente termo que vai assinado pelo presidente da sessão, por mim, PAULO SÉRGIO BARBOSA NEVES, filiado que secretariou a sessão e lavrou a presente ata e pelos demais filiados presentes.
Salvador, 19 de maio de 2011.
Mauro Abram – Presidente
Paulo Sérgio Barbosa Neves
Gustavo Chagas
Naru Moraes
Tadeu
Fábio Hendrickson Barbosa Neves
Tiago Valois
Cláudio Rodrigues Ribeiro
Alexandre Ferreira
Fernando Severino
Helioísa Ferreira
Zadson Andrade
Gabriela Carvalho
Ênio Paulo
Diana Gomes
Alan Moreira
Ângelo Oliveira
1. Necessariamente haverá tempo limite de prova definido pelo diretor técnico da competição que deverá informar no Briefing de largada;
2. Para ter direito à pontuação válida para o RBCA a equipe (dupla ou quarteto) deverá iniciar a prova pelo pórtico de largada e obrigatoriamente terminá-la no pórtico de chegada, ficando livre ao diretor técnico da prova, a depender das condições do evento, modificar o tempo limite de prova ou do local de chegada da competição, desde que essas modificações sejam aplicadas para todas as equipes competidoras (duplas ou quartetos);
3. Será considerada desclassificada para efeito de pontuação do Ranking Baiano a equipe que não concluir a prova dentro do prazo previsto pelo diretor da competição e que não ultrapassar o pórtico de chegada, ficando claro que a decisão de ultrapassar os pontos de corte definidos é de inteira responsabilidade da equipe (duplas e quartetos);
4. Os pontos de corte são estabelecidos pelo diretor de prova antes, ou mesmo, durante a competição;
5. Para efeito de pontuação, está vedada a opção de descarte de prova para quartetos, mantendo-se neste ano de 2011 a opção de descarte de uma prova para as duplas;
6. A pontuação será uniforme para as provas componentes do calendário do CBCA e o ranking será computado levando em consideração o posicionamento das equipes (duplas e quartetos) em cada prova, sendo campeã a equipe com melhores resultados e assim sucessivamente até a última equipe que conseguir pontuar.
7. Será permitida a modificação das equipes devendo, porém, permanecer pelo menos um atleta da formação original da equipe competidora na primeira prova de cada ano calendário.
8. As decisões da Diretoria no que pertine ao regulamento do campeonato deverá ficar adstrita aos casos omissos e sempre tomadas pelo colegiado composto de, pelo menos, três diretores, ficando vedada em qualquer hipótese a modificação de critérios expressos, permanecendo inalterável a competência da Assembleia de filiados para esse fim;
Passando para o segundo item da pauta referente alteração do estatuto da FBCA ficou aprovada a ementa proposta, que segue anexa, a esta ATA permitindo-se que qualquer filiado (atleta, colaborador ou organizador) poderá fazer parte da diretoria em qualquer cargo, obedecendo-se as regras de assunção do cargo previstas no referido estatuto.
Posteriormente, foram premiadas as equipes (duplas e quartetos) melhores classificadas no campeonato de 2010, ficando assim ranqueadas:
Categoria Quarteto Misto:
1º lugar Gantuá Millennium Granola Tia Sônia
1º lugar Millennium D´Aventura Makaíra
3º lugar Extreme Adventure Team
Categoria Duplas
1º lugar Atlas Brasil Mad Dog
2º lugar Calangos
3º lugar Carranca
As 22:00h, foi encerrada a presente sessão, do que foi mandado lavrar o presente termo que vai assinado pelo presidente da sessão, por mim, PAULO SÉRGIO BARBOSA NEVES, filiado que secretariou a sessão e lavrou a presente ata e pelos demais filiados presentes.
Salvador, 19 de maio de 2011.
Mauro Abram – Presidente
Paulo Sérgio Barbosa Neves
Gustavo Chagas
Naru Moraes
Tadeu
Fábio Hendrickson Barbosa Neves
Tiago Valois
Cláudio Rodrigues Ribeiro
Alexandre Ferreira
Fernando Severino
Helioísa Ferreira
Zadson Andrade
Gabriela Carvalho
Ênio Paulo
Diana Gomes
Alan Moreira
Ângelo Oliveira
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